Últimas

AO VIVO | APOIE

Presos gravam vídeo de dentro da Penitenciária Irmão Guido em Teresina-PI

terça-feira, 16 de janeiro de 2018
Detentos custodiados na Penitenciária Irmão Guido, localizada na zona Rural de Teresina, gravaram um vídeo em que os mesmos pedem a saída do gerente e do gerente-adjunto do presídio. 

Encapuzado, um dos presos relata um caso que teria acontecido na tarde de domingo (14), quando um dos detentos veio a óbito, e refuta a versão de que a vítima teria sido encontrada morta durante uma vistoria. 

Nas imagens, um dos presos aparece com uma camisa cobrindo o rosto e de óculos, enquanto outros homens falam ao fundo. Durante o vídeo, que tem pouco mais de três minutos, os presos afirmam que o detento morto, identificado como sendo Kellvy Sousa Alves, foi vítima de uma suposta ação por parte da gerência do presídio. 

De acordo com os relatos, por volta das 15h30 deste domingo, os agentes penitenciários teriam atirado com balas de borracha e usado gás lacrimogênio contra detentos do pavilhão B. Medida que é recomendada apenas durante motins ou rebeliões. 

Confira o vídeo 

A Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) informou que o preso que faleceu havia reclamado no sábado (13) que estava passando mal e, por causa disso, foi levado imediatamente ao hospital, onde foi atendido e recebeu alta, retornando ao presídio. 

De acordo com o órgão, a gerência do presídio prestou toda a assistência médica necessária e o Samu foi chamado para atender o preso. Além disso, a Sejus comunicou que está abrindo um procedimento administrativo para apurar o caso, inclusive a origem dos vídeos para saber se as imagens foram feitas por presos ou por agentes públicos e para verificar as falas dos presos.

Fonte:http://www.portalodia.com