Últimas

AO VIVO | APOIE

Bandidos furtam hóstias e incendeiam igreja no Sul do Piauí

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018
A Igreja de São Sebastião, localizada em Floriano, distante 244 quilômetros ao Sul de Teresina, foi furtada e incendiada por bandidos durante o Carnaval. Os assaltantes entraram no templo religioso através do telhado e furtaram o sacrário, onde estavam as hóstias consagradas da Eucaristia da paróquia. 

O comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, coronel Rubens Lopes, informou que os bandidos fizeram “um limpa” na igreja. O assaltantes também levaram caixas de som, microfone, mesa de som, dentre outros equipamentos eletrônicos do templo. 
Na saída, os criminosos ainda incendiaram o salão paroquial. O fogo danificou parte das paredes e do teto da igreja, além de destruir vestes litúrgicas e documentos da paróquia. “A igreja São Sebastião fica localizada em uma região distante do Centro, próximo a um matagal. 

Os bandidos aproveitaram esses período do carnaval. Na fuga eles ainda enterram uns objetos na região do matagal. Alguns objetos já foram recuperados. Ainda não temos informações sobre a autoria do crime”, disse o comandante.

Fonte:https://cidadeverde.com