Últimas

AO VIVO | APOIE

Homem morre ao tentar furtar cabo da rede elétrica no Piauí

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018
Um homem, cuja identidade não foi informada, morreu eletrocutado ao tentar furtar cabos de energia da rede elétrica no município de Miguel Alves, a 102 quilômetros de Teresina. O fato aconteceu na madrugada da última quarta-feira (31). 

Por meio de nota, a Eletrobras Piauí informou que o item que a vítima tentou subtrair era um cabo do aterramento de um banco capacitor instalado na rede de média tensão da distribuidora. 
O diretor de Operação e Expansão da Eletrobras Piauí, Hildegardo Araújo, lembra que somente pessoas habilitadas e autorizadas pela Distribuidora podem realizar qualquer procedimento relacionado ao fornecimento de energia e que há grandes riscos de acidentes caso a população intervenha na rede.

O caso será apurado pela Delegacia de Miguel Alves. De acordo com o delegado Antônio Barbosa, a polícia aguarda apenas o registro de Boletim de Ocorrência pela Eletrobras para dar início à investigação do caso. “Ainda não temos muitos detalhes, só que a vítima teria tentado subtrair um item da rede elétrica sem a devida proteção e acabou sendo atingida por um choque que lhe tirou a vida na hora. 

A empresa responsável pelo item terá que se pronunciar formalmente à autoridade policial para que possamos dar início à apuração das circunstâncias”, finaliza o delegado.

Fonte:https://www.portalodia.com/