Últimas

AO VIVO | APOIE

Presos serram grades e abrem buraco na parede em tentativa de fuga na delegacia de Piracuruca

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018
Na madrugada desta quarta-feira (28/02), 19 presos na delegacia de Piracuruca, tentaram serrar as grades e abrir um buraco nas celas da unidade, agentes da Polícia Civil perceberam a estranha movimentação dentro da cela e ao realizar vistoria, constataram que a parede lateral da cela estava com um buraco aberto pelos detidos, e as grades trincadas.
Buraco aberto ao lado de um reparo realizado em outra tentativa de fuga recente
17 presos amontoados em um espaço que seria para apenas 2 pessoas
A PC solicitou apoio da Polícia Militar para deslocar 17 presos do sexo masculino, para a cela menor onde comporta apenas 2 presos, pela emergência da situação a transferência foi a única alternativa, 2 mulheres detidas foram conduzidas para a cela maior que estava danificada.
Grades das celas da delegacia avariadas, oferecendo pouca segurança
A superlotação da unidade foi agravada, devido a interdição das celas das delegacias de Piripiri, onde 10 presos foram transferidos para a delegacia de Piracuruca, que já recebe detidos de outros municípios, como Capitão de Campos, Brasileira, São João das Fronteiras e São José do Divino.


Ferros utilizados para furar a parede e abrir o buraco
O agente Ribamar Magalhães, alerta as autoridades competentes para a situação de calamidade que se encontra a delegacia do município, ouça a entrevista com o policial.