Últimas

AO VIVO | APOIE

Carro autônomo da Uber atropela e mata mulher nos EUA

terça-feira, 20 de março de 2018
Uma mulher morreu depois de ser atropelada por um carro autônomo da Uber no Arizona, Estados Unidos, segundo afirmou a polícia local. 

A empresa imediatamente suspendeu todos os testes com a tecnologia nos EUA e no Canadá, informou a agência Reuters. 

O acidente ocorreu na madrugada desta segunda-feira (19) em Tempe e envolveu um veículo autônomo da Uber, que ainda tem um "operador" humano para retomar o controle em caso de necessidade.

A polícia local afirmou que a mulher atravessava a rua fora da faixa quando foi atingida pelo veículo.

Um porta-voz da Uber expressou pesar pelo acidente e afirmou que a empresa está cooperando com as autoridades. 

Embora prometam melhorar o trânsito e diminuir os acidentes, os veículos autônomos ainda estão em desenvolvimento e se envolveram em acidentes nos últimos meses. 

Em junho de 2016, o dono de um Tesla, que possui uma função que faz o carro andar sozinho em algumas condições de estrada, o que é chamado de "semiautônomo", morreu após colidir com um caminhão. 

O Uber começou a testar a tecnologia que dispensa o motorista em setembro de 2016, na cidade de Pittsburgh, nos EUA. Além de ter poucos carros e ser seletivo para os clientes, o programa piloto do Uber ocorre apenas em áreas bem mapeadas. 

Além do Uber, outras empresas desenvolvem projetos com carros autônomos, todos em fase de testes. O carros do Google estão entre os mais avançados, mas também se envolvem em colisões.

Fonte:https://www.portalodia.com