Últimas

AO VIVO | APOIE

Funcionário da Eletrobras é ameaçado por morador armado, no ato do corte de energia

quinta-feira, 15 de março de 2018
Um morador do bairro Piçarra, Zona Sul de Teresina ameaçou com uma arma de fogo na última terça-feira (13), um funcionário da empresa Eletrobras que foi encarregado de realizar o corte da energia na residência por falta de pagamento. 

Segundo o delegado Laércio Evangelista, responsável pela investigação do crime referente ao furto de energia elétrica, o homem não chegou a disparar contra o técnico da Eletrobras, mas fez ameaças e agressões verbais com o intuito de intimidar o funcionário. O homem foi encaminhado para o Grupo de Repressão ao Crime Organizado – GRECO, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência por ameaça e foi liberado. 

A arma utilizada foi uma pistola a pressão a gás de calibre 4,5 mm, que não é uma arma letal, mas caso seja usada para prática criminosa, pode se considerar como simulação de arma de fogo por conta da semelhança com uma pistola. O crime de ameaça é considerado de menor potencial ofensivo, sendo assim o morador foi liberado após assinar um TCO.

Por meio de uma nota a Eletrobras – Distribuição Piauí lamentou o ocorrido e disse que a equipe de técnicos contou com o apoio de policiais do Greco e que o trabalho foi concluído. 

A Eletrobras Distribuição Piauí lamenta a ameaça feita aos colaboradores enquanto estes executavam o serviço de suspensão de energia por inadimplência do consumidor.

Fonte:https://www.meionorte.com