Últimas

AO VIVO | APOIE

Barragem em José de Freitas com risco de rompimento, engenheiros avaliam riscos

domingo, 8 de abril de 2018
Os engenheiros da Secretaria Estadual de Defesa Civil, Instituto de Desenvolvimento do Piauí e da Prefeitura de José de Freitas foram para o município para avaliar a denuncia feita pelo ambientalista Antonio José da Silva, o Pelezinho, informando que parte do paredão da Barragem do Bezerro, na zona rural da cidade, sofreu desmoronamento, erosão e fissura comprometendo a estrutura do balneário. 
A presidente da Associação dos Barraqueiros e Trabalhadores da Barragem do Bezerro, Marluce Maria, comunicou na manhã de domingo (08) para a Prefeitura Municipal, o Corpo de Bombeiro e a Defesa Civil sobre o problema que está alarmando a população. 
Os moradores de José de Freitas estão apavorados com a possibilidade de rompimento da barragem, já que segundo o pescador Valdimir da Silva, disse que percebeu um barulho de água vazando por um buraco na parede da barragem. A Prefeitura de José de Freitas foi avisada do risco de rompimento e interditou através da Guarda Municipal impedindo a circulação de veículos e pessoas pelo local. 
O vereador Pampa falou que a Defesa Civil foi comunicada sobre a possibilidade do rompimento da barragem do Bezerra e segundo ele, em 2013, o então secretário de Meio Ambiente Fernando Freitas, comunicou ao Governo do Estado, que fizesse a manutenção do paredão da barragem, mas isso nunca aconteceu.

Fonte:http://jornal.meionorte.com