Últimas

AO VIVO | APOIE

Bebê agredido pelo pai perdeu 100% do lábio inferior e ficará com cicatrizes irreparáveis

quinta-feira, 19 de abril de 2018
O diretor do Hospital de Urgência de Teresina, médico Gilberto Albuquerque informou nesta quarta-feira (18) que o bebê atacado pelo pai perdeu 100% do lábio inferior e ficará com cicatrizes irreparáveis.

"Certamente as cicatrizes ficarão com deformidades irreparáveis. Por mais que a cirurgia plástica esteja evoluída, mas houve perca da musculatura, que faz o fechamento da boca e a movimentação dos lábios. Serão tomadas algumas medidas como rotação de retalho, enxerto, reconstrução labial, mas muito difícil, certamente ficará uma deformidade significativa", informou Gilberto Albuquerque. 

O médico informou que o bebê deu entrada no hospital em estado grave e com sinais de infecção na boca. 

"Quando o paciente foi recebido no HUT ele apresentava perda total do lábio inferior, vários hematomas e escoriações e apresentava sinais de infecções na ferida", disse o médico. 

Ele informou ainda que foi feita uma limpeza cirúrgica e faz tratamento com antibiótico. Segundo Albuquerque, a criança está com quadro estável e se alimenta com ajuda de uma sonda. 

"Ele se alimenta por sonda porque não tem lábio e nem dente para segurar o alimento na boca. O paciente vai permanecer assim por um bom tempo e estão sendo programado os procedimentos cirúrgicos de acordo com a evolução do caso", disse Albuquerque. 

O pai da criança foi preso suspeito de tentativa de homicídio. O Conselho Tutelar e Ministério Público acompanham o caso. A criança estava também com lesões no abdômen, no pescoço e na orelha. Segundo o diretor havia sinais de maus tratos.

Fonte:https://cidadeverde.com