Últimas

AO VIVO | APOIE

Contas de 2016 da Prefeitura de Piracuruca são aprovadas pelo TCE por unanimidade e sem ressalvas

quarta-feira, 4 de abril de 2018
O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), aprovou nesta quarta-feira (04/04), por unanimidade e sem ressalvas, as contas da Prefeitura Municipal de Piracuruca referente ao exercício de 2016. O parecer técnico aponta que o Raimundo Alves Filho (Dr. Raimundo – PSD) adotou uma política adequada à realidade das finanças do Município, cujo dinheiro público está sendo aplicado de forma correta e de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

O Tribunal de Contas do Piauí enfatizou ainda ter verificado que o prefeito Raimundo Alves Filho possui e faz uso de todos os instrumentos de transparência de gestão fiscal, além de valorizar o efetivo controle social, com o desenvolvimento de diversos Conselhos Municipais. Na decisão, o TCE-PI destaca ainda não ter encontrado qualquer ato que causou prejuízo ao erário público.

Esta foi a primeira vez que uma gestão municipal de Piracuruca teve as contas aprovadas pelo TCE-PI sem multa e sem ressalvas.

Relator do TCE-PI, Kennedy Barros
De acordo com o voto do relator, todos os limites mínimos de aplicação de recursos no município foram atendidos pelo prefeito. Estão incluídos o planejamento, a gestão fiscal e previdenciária. O relator Kennedy Barros, aproveitou a oportunidade para parabenizar o gestor pela responsabilidade com que vem administrando os recursos públicos do município, "Sua gestão é exemplar", finalizou o relator.

O prefeito Raimundo Alves Filho, afirmou que a responsabilidade com os recursos públicos é a marca de sua gestão e que se sente honrado em ter essa comprovação reconhecida pelo respeitável órgão que julga a conduta de uma administração como TCE.