Últimas

AO VIVO | APOIE

Em poucas horas Rio Piracuruca inunda restaurantes e desabriga famílias em Piracuruca

quinta-feira, 12 de abril de 2018
Na noite desta quinta-feira (12/04) o Rio Piracuruca subiu mais de 1,5 metro, inundou restaurantes e desabrigou famílias que moravam em áreas de risco, em alguns bairros do município.

A Defesa Civil municipal e diversos voluntários, passaram a noite realizando a remoção de famílias que moram em áreas de risco e abrigando em locais públicos. O Município montou um esquema de acolhimento para todas as famílias ameaçadas pela cheia do rio, foi disponibilizado o número (86) 9 9943-4478 para acionamento emergencial da Defesa Civil. 

Vários moradores dos bairros próximos às margens do rio, se sentindo ameaçados com a rápida elevação do nível da água, estão realizando mudanças para outros bairros, assim como os proprietários de restaurantes localizados no Complexo Turístico Prainha, que tiveram que realizar o trabalho com a água já invadindo os estabelecimentos.

Em 6 horas choveu uma média de 111mm, o maior nível registrado dos últimos 3 anos. Muitos curiosos estavam indo à Prainha observar a ação da natureza, outros interrompiam o tráfego sobre a ponte estacionando motocicletas na estreita via, agentes de trânsito tiveram que ser acionados para liberar a pista.

A Defesa Civil instalou uma régua de marcação de 1,5 metros para acompanhar a elevação do rio, mas em poucas horas não foi possível mais avistar a referência.