Últimas

AO VIVO | APOIE

Manifestações a favor do Ex-presidente Lula fecham BRs no Piauí

sexta-feira, 6 de abril de 2018
Manifestação na BR 316
Manifestantes ligados ao Partido dos Trabalhadores e ao Movimento Frente Brasil Popular interditam algumas Brs em cidades do Piauí, as primeiras informações dão conta que a BR 316, próximo a comunidade Chapadinha esta bloqueada, bem como a BR 343 na entrada do município de Piripiri.
Manifestação BR 343
O militante petista João Pereira, um dos coordenadores do movimento no Piauí, afirma que o protesto é um apoio à vigília de resistência à prisão do petista. O ex-presidente continua em uma sala do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, em São Paulo, e lideranças do partido descartam que ele se entregue a Polícia Federal. 

O movimento ocorre em todo o país. Estamos agindo de forma organizada. Queremos chamar a atenção do país para essa prisão política do Lula. Não vamos aceitar. Vamos resistir. Estamos dando força para que o Lula não se entregue”, disse. 

De acordo com o mandado de prisão, Lula teria até às 17 horas de hoje para se entregar. O ex-presidente foi condenado em duas instâncias da Justiça no caso do triplex em Guarujá (SP).