Últimas

AO VIVO | APOIE

SESC Piracuruca promove a saúde com treinos funcionais aos sábados, venha participar gratuitamente!

quarta-feira, 4 de abril de 2018
Os sábados em Piracuruca com os treinos funcionais virou mania da população piracuruquense, atividade promovida pelo SESC. A equipe de educadores físicos da unidade, em Piracuruca está realizando Circuito de Treino Funcional aberto ao público todo sábado das 17h às 18h.

A ideia é promover e incentivar a prática de atividade física, buscando diversificar o cenário da prática do treinamento funcional. Várias pessoas participam do circuito no Sesc Piracuruca, com atividades físicas mais atrativas que os treinos convencionais.

“Nós estamos realizando agora o treinamento funcional para toda a comunidade de Piracuruca, todo sábado das 17h às 18h nós oferecemos este treino aberto ao público, para promover saúde, diversão e mais uma atividade na nossa cidade. Este é um complemento das atividades de musculação, praticadas na academia do SESC, realizadas de segunda à sexta”, explica o educador físico Alemberg.

Os benefícios vão desde a tonificação muscular, maior complexidade do movimento e envolvimento de várias capacidades físicas. Além disso, o treino funcional acelera o gasto energético, melhora a flexibilidade do corpo, a coordenação motora, o condicionamento cardiorrespiratório e ajuda a emagrecer.

"Estou praticando o treinamento há 3 semanas, assim que entrei eu sentia muito cansaço, estava sedentário, não praticava nenhum exercício físico. Hoje tenho mais disposição e o intuito é não parar mais, estou adorando", afirmou Cleiton Amaral/servidor público.

"É muito difícil você encontrar academias em Piracuruca que realizam este treinamento diferenciado, a prática aqui é ótima, bem ao ar livre, disponível para toda a comunidade, independente se a pessoa malha ou não na academia. Quero aproveitar para convidar meus amigos para participar do treino, é bastante puxado mas vale a pena, o corpo agradece", Ingrid Castro/estudante.