Últimas

AO VIVO | APOIE

Professor em Piracuruca participará de estágio com ex-treinador da Seleção Brasileira de Futsal

quarta-feira, 4 de julho de 2018
O Prefeito Municipal de Piracuruca (Dr. Raimundo Alves filho) e a Secretária Municipal de Educação (Fernanda Lemos) contemplaram o profissional de Educação Física Prof. José Brito (Zezinho goiaba), pós graduado em Educação Física Escolar, para participar de um estágio que acontecerá em Florianópolis- Santa Catarina, entre os dias 19 a 26 de julho de 2018. O curso será ministrado pelo coordenador técnico e ex- treinador da Seleção Brasileira de Futsal, Fernando Ferretti.

(Fernando Ferretti é um dos mais importantes técnicos do Futsal de nosso tempo. Atual Coordenador Técnico da Seleção Brasileira de Futsal e técnico do Magnus Futsal (Sorocaba / SP), ex-treinador das Seleções de Futsal do Brasil, Paraguai e Guatemala, orgulha-se de ser o técnico 11(onze) vezes campeão da Taça Brasil de Clubes, Tetra Campeão da Super Liga de Futsal, Pentacampeão da Liga Futsal e Pentacampeão da Taça Libertadores de América de Futsal. 

Pela Seleção Brasileira de Futsal Adulto Profissional, equipe que dirigiu deste setembro de 2001, alcançou os títulos de Campeão do Mundialito de Futsal - Joinville/SC - 2001, Campeão da Copa das Nações - Fortaleza/CE-2001, Medalha de Ouro nos Jogos Sul Americanos - Rio de Janeiro / RJ - agosto 2002, Campeão da Copa Latina de Futsal - Fortaleza/CE - setembro de 2002, Campeão da Piramid's Cup - Cairo/ Egito - novembro de 2002 e Bicampeão da Copa Latina de Futsal, em maio de 2003. 

O ESTÁGIO CONSISTE: 
Participar da rotina de preparação de uma das melhores equipes de Futsal do Brasil, observando e aprendendo, na prática, todas as formas de treinamento aplicáveis. Evento durante a fase competitiva, com acompanhamento do trabalho da Comissão Técnica durante todas as atividades da equipe do Jaraguá Futsal. Observação dos Treinos pela manhã (10:00), e a tarde (17:00), com a CT do Jaraguá Futsal, informando como e porque faz determinado tipo de treinamento.

Além disso, uma palestra diária de 90 minutos, sempre às 14 horas, sobre tema específico da preparação técnico, tática, física, psicológica e administrativa numa equipe de Futsal. Pelo menos uma das palestras, contará com a participação de Professor Convidado, entre as figuras de destaque do futsal do Brasil. Permitida e incentivada à abordagem dos Estagiários aos membros da CT do Jaraguá Futsal, no sentido de dirimir todas as dúvidas e inquietudes do participante. 

“Quero aqui externar os meus agradecimentos aos amigos Raimundo Alves e Fernanda Lemos, pelo apoio que consiste em: passagens aéreas, inscrição, translado e estada. Estou muito feliz em poder representar minha cidade e meu estado no mais reconhecido curso para treinadores de futsal do Brasil. Isso é o fruto do reconhecimento dos muitos anos de trabalho na formação esportiva escolar em Piracuruca. Destacamos também, que no retorno à nossa cidade, iremos compartilhar com os amigos Profissionais de Educação Física os conhecimentos aprendidos”. (Prof. Zezim Goiaba).