Últimas

AO VIVO | APOIE

Aluno piracuruquense da rede pública de ensino, é medalhista de ouro em Olimpíada de Matemática

quarta-feira, 8 de agosto de 2018
Na quinta-feira (02/08), o piracuruquense Gustavo Viana Castro, estudante da Unidade Escolar Patronato Irmãos Dantas em 2017, foi premiado em solenidade realizada no Centro de Convenção Riocentro, zona oeste do Rio de Janeiro, em que recebeu a medalha de ouro pela 13ª Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2017. A premiação ocorreu durante o Congresso Mundial de Matemática (ICM), onde quatro matemáticos receberam a Medalha Fields, considerada o Nobel da Matemática.

Premiado com medalha de bronze, em 2014, e medalha de prata, em 2016, o piracuruquense se juntou ao grupo dos 14 medalhistas de ouro do Piauí em 2017. O aluno também irá receber premiação regional que acontecerá na Universidade Federal do Piauí (UFPI) com data a ser definida. 

“Receber a notícia de ter ganhado uma medalha de ouro foi um momento incrível, de muita satisfação e realização. Meu recado aos que irão fazer a prova é que agarrem essa oportunidade, pois as recompensas são muito gratificantes. A OBMEP mudou minha vida e tenho certeza que ainda mudará a vida de muitos jovens!”", disse o medalhista, Gustavo Viana.

Para a Profª Jeane Castro, mãe do medalhista, a premiação é motivo de muito orgulho: “Gustavo sempre foi muito dedicado aos estudos e essa dedicação contou muito para alcançar esse resultado, pois a cada ano foi melhorando: bronze, prata e agora veio o ouro e acredito que muitas conquistas ainda virão.”