Últimas

AO VIVO | APOIE

Piracuruca irá sediar II Jornada Científica de Geografia, participe!

quarta-feira, 8 de agosto de 2018
Ao longo de sua história, a Geografia sofreu influências de diversos métodos de pesquisa que, por conseguinte, tiveram impactos diretos na prática pedagógica e formação do professor de Geografia. Este, por sua vez, vem apresentando distintas formas de planejar e conduzir a (re) produção do conhecimento geográfico em sala de aula.

No cenário atual, a Geografia, além de outras ciências, tem sofrido ataques diretos no âmbito de seu arcabouço legal e pedagógico, onde se busca implementar uma Geografia acrítica e desprovida de perspectiva política. Nesse contexto, a II Jornada Científica de Geografia (II JCGeo) apresenta-se como espaço para discussão de temas pertinentes ao ensino e formação de professores de Geografia.

Ressalta-se que o evento é uma realização do curso de Licenciatura em Geografia, do Polo de Apoio Presencial Território dos Cocais, vinculado à Universidade Federal do Piauí. O evento será realizado entre os dias 7 a 9 de setembro de 2018, no município de Piracuruca (PI), tendo como tema “Cenário atual e tendências para o ensino de Geografia”. A II JCGeo contará com palestras, oficinas, apresentações de trabalhos e atividades de campo (Delta do Parnaíba, Parque Nacional de Ubajara, Parque Nacional de Sete Cidades e Pedro II).

As inscrições para o evento podem ser realizadas por meio do preenchimento do formulário online CLIQUE AQUI

Ressalta-se que os participantes do evento receberão certificado com carga horária de 30 horas. Seguem abaixo as datas para realização da inscrição e submissão de resumos expandidos:
  • Inscrições: 01 a 31 de agosto de 2018;
  • Avaliação dos trabalhos pela Comissão Científica: 31 de julho 2018 a 18 de agosto  de 2018;
  • Período para submissão de trabalhos: 01 de fevereiro a 30 de julho 2018;
  • Envio da carta de aceite dos trabalhos aprovados: Até 18 de agosto de 2018;
  • Prazo final para reenvio de trabalhos corrigidos: 13 de outubro de 2017;
  • Divulgação dos trabalhos aceitos: 20 de agosto de 2018.
  • Realização do evento: 7 a 9 de setembro de 2018.

As informações completas estão disponíveis na página do evento CLIQUE AQUI.