Últimas

AO VIVO | APOIE

Polícia prende homem e recupera objetos furtados da igreja de Santo Antonio em Piracuruca

quinta-feira, 30 de agosto de 2018
A Delegacia de Polícia Civil de Piracuruca, Na data de hoje, 30/08/2018, conseguiu elucidar o furto ocorrido na noite anterior na Igreja de Santo Antônio, bairro Centro, nesta cidade, conseguindo localizar os bens subtraídos e restitui-los a paróquia. Inicialmente, na noite de ontem, a Polícia Militar recebeu ligação informando que um indivíduo estava tentando vender uma bicicleta, em atitude suspeita, no Complexo Turístico Prainha. Prontamente os militares forma até o local e efetuaram a abordagem, constatando que a bicicleta e vários outros objetos que estavam com o Nacional João Duarte Baião Neto eram furtados de uma residência próximo a igreja de Santo Antônio, efetuando a prisão.

Na manhã de hoje (30/08/2018), a polícia civil tomou conhecimento do furto na Igreja de Santo Antônio, se deslocou até lá e constatou o arrombamento da janela, porta, gaveta e outros objetos, sendo informada que foram subtraídos um teclado e uma mesa de som, ambos objetos de alto valor. No local encontraram o CPF de João Duarte no chão. Ao retornarem até a delegacia, os policiais entrevistaram João Duarte e este confirmou o furto da Igreja e foi com os policiais indicar o local onde havia escondido os objetos, momento em que os mesmos foram recuperados e restituídos.

"Mais um dia proveitoso no combate a  criminalidade em Piracuruca,  com o excelente trabalho desempenhado tanto pela polícia militar quanto pela polícia civil, que resultou, além da prisão do infrator, a recuperação e restituição de todos os objetos subtraídos. Lamentável que sequer os templos religiosos sejam dispensados pelos criminosos." Afirmou o Delegado Hugo de Alcântara, titular da delegacia de policia civil de Piracuruca.

João Duarte Baião Neto é usuário de drogas, natural de São Raimundo Nonato e foi autuado pelos crimes de furto qualificado pela destruição ou rompimento de obstáculo  (arrombamento), estando preso no distrito policial a disposição da justiça.

Além da elucidação do furto cometido na Igreja, a Polícia Civil de Piracuruca também deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Poder Judiciário da comarca de Piracuruca em desfavor de Francisco Ivanildo da Silva, referente a um crime de roubo cometido em 2012, pelo qual Francisco já vinha respondendo na Justiça.