Últimas

AO VIVO | APOIE

Acidente com ônibus escolar na BR 343 faz 18 vítimas, com uma criança em estado grave

sexta-feira, 19 de outubro de 2018
No final da tarde de hoje (19/10),  feriado do dia do Piauí, um ônibus escolar de placa (OUE-1465) com alunos, pais e professores da cidade de Boa Hora (105 km de Piracuruca), que vieram em visita a um Parque Aquático no município de Piracuruca,  em comemoração ao dia do professor, sofreu um grave acidente na BR-343, km 156, nas proximidades da localidade Gado Bravo.

 
Ao retornar o motorista perdeu o controle do veículo na BR 343, KM 156, nas proximidades da Localidade "Gado Bravo", onde deixou um saldo de 18 vítimas, sendo uma criança em estado grave, com suspeita de traumatismo craniano, logo foi estabilizada e transferida com urgência para o Hospital Dirceu Arcoverde em Parnaíba.

O Policial Rodoviário Federal, João  Albuquerque, repassou para equipe de reportagem do Portal Piracuruca ao Vivo, que ao indagar o motorista a causa do descontrole do veículo, o mesmo afirmou que a barra de direção do ônibus quebrou em uma reta, logo após passar por um pontilhão, perdendo totalmente o controle do ônibus.

A unidade de saúde do município de Piracuruca, mobilizou todos funcionários que não estavam de plantão para socorrer as vítimas; já que são muitas ocorrências, o motorista do ônibus teve fratura de mandíbula e suspeita de fratura na tíbia, mas está consciente.

A senhora Joquebede Lima, que foi uma das vítimas, relatou momentos de terror que passou com seu filho, que também teve fratura exposta na coxa: "Nós fomos embora sentido a cidade de Piripiri, ai não sei o que aconteceu, só vi o carro descendo a pista, derrubando árvore, quando eu segurei com minhas pernas o bebê e prendi ele, não sei a velocidade do carro, só sei que sacou muita gente fora do veículo", relatou.

O município de Piracuruca recebeu 14 vítimas, os outros foram transferidos para cidade de Piripiri no momento que a equipe de socorro fez o atendimento. Porém o que se percebe de imediado são as péssimas condições de conservação do veículo.


Existe suspeita de que a causa do acidente não teria sido a quebra da barra de direção do veículo, outros fatores podem ter feito o motorista ter perdido o controle do ônibus, mas os policiais ainda estão apurando as causas.