Últimas

AO VIVO | APOIE

Confira os deputados federais eleitos pelo Piauí

segunda-feira, 8 de outubro de 2018
Os eleitores do Piauí definiram, na eleição deste domingo (7), os representantes do estado na Câmara dos Deputados. Rejane Dias (PT) foi a candidata a deputada federal mais votada do estado nas eleições de 2018 com mais de 138 mil votos. 
Dos eleitos em 2014, 6 se reelegeram: Rejane Dias (PT), Fábio Abreu (PR), Assis Carvalho (PT), Júlio César (PSD), Iracema Portela (PP) e Átila Lira (PSB).

Já a renovação, quatro no total, foram Flávio Nogueira (PDT) – que na última eleição de 2014 ficou como suplente, já as novidades são Marcos Aurélio (MDB) – que é filho do deputado estadual Temistocles Sampaio, também foi eleita a atual vice-governadora Margareth Coelho (PP), já pela oposição foi eleita a candidata Dr. Marina (PTC). 

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 143 candidatos participaram da disputa eleitoral por uma vaga para representar o Piauí na Câmara dos Deputados. Entre os 10 deputados que já ocupavam uma cadeira, 6 se reelegeram, um total de 60 %. Confira como fica a composição na Câmara dos Deputados:

1º Rejane Dias (PT) 
2º Capitão Fábio Abreu (PR) 
3º Assis Carvalho (PT) 
4º Flávio Nogueira (PDT) 
5º Júlio César (PSD) 
6º Iracema Portella (PP) 
7ºMargarete Coelho (PP) 
8º Marcos Aurélio Sampaio (MDB) 
9º Dra. Marina (PTC) 
10º Átila Lira (PSB)