Últimas

AO VIVO | APOIE

Homem armado é alvejado pela polícia e morre em Piracuruca

segunda-feira, 29 de outubro de 2018
Na tarde desta segunda-feira (29/10), por volta das 14:40h nas Av. Coronel Pedro de Brito, bairro Esplanada em Piracuruca, um homem identificado como Rodrigo de Brito Magalhães (28 anos), foi morto pela polícia após erguer uma espingarda calibre 12 em direção a um policial. Rodrigo estava sendo procurado pela polícia após vídeos circularem pelas redes sociais, onde mostra o acusado ostentando arma dentro de um carro, após passeata do candidato eleito Jair Bolsonaro no Complexo da Prainha em Piracuruca.




Após investigação, os policiais encontraram o acusado em um grupo de whatsapp, onde Rodrigo participava e enviava áudios ameaçando integrantes. Em posse dos áudios e da localização de Rodrigo, a polícia iniciou diligências para deter o acusado e conduzi-lo a delegacia. Rodrigo tentou se evadir, os policiais cercaram o veículo do acusado, que saiu armado com uma espingarda calibre 12, ao apontar em direção ao policial, Rodrigo foi alvejado com um tiro no pescoço, vindo a óbito no local.



Rodrigo além de portar uma espingarda no interior do veículo, estava armado com uma pistola 380, o mesmo não tinha permissão de porte de arma.

O IML de Parnaíba chegou ao local por volta das 18:30h e realizou a perícia do crime, identificou que a espingarda estava municiada, foi observado no corpo uma perfuração à bala no pescoço. O corpo foi conduzido para Parnaíba para ser melhor periciado, as armas recolhidas e levadas pela equipe do IML.


Em uma residência próxima a cena do crime, foi identificado um furo no portão, causado por um projétil de uma arma de fogo, os peritos analisam de qual arma veio o disparo.