Últimas

AO VIVO | APOIE

Faculdade Chrisfapi promove a I Feira do Conhecimento de Cardiopatias Congênitas

quarta-feira, 7 de novembro de 2018


Aconteceu nesta última segunda-feira ( 05/11 ) a I Feira do Conhecimento de Cardiopatias Congênitas do Curso de Fisioterapia da Faculdade Chrisfapi.
 A cardiopatia congênita (CC) é uma anormalidade na estrutura ou função do coração, fruto de uma alteração no desenvolvimento embrionário, podendo ser descoberta em exames pré-natais, como o ecocardiograma fetal e a ultrassonografia. A CC é o defeito congênito mais comum e uma das principais causas de óbitos relacionadas a malformações congênitas. No Brasil, nascem cerca de 28 mil crianças com problemas cardíacos/ano, ou seja, a cada 100 bebês nascidos vivos, um é cardiopata (LIMA, SILVA, SIQUEIRA; 2018).
O evento foi uma atividade interdisciplinar desenvolvida pelos alunos do 4°, 6° e 8° períodos sob a supervisão das professoras Ana Mara, Ana Paula e Tasia Peixoto, com apoio do Coordenador do Curso Professor Gabriel Mauriz. Durante o evento os alunos compartilharam conhecimento entre si e apresentaram imagens de sinais e sintomas das diferentes cardiopatias congênitas, fizeram exposição de maquetes sobre a fisiopatologia das principais cardiopatias e falaram da avaliação e intervenção fisioterapêutica, noções de cirurgias corretivas e técnicas atuais e pertinentes aos casos, além de uma mostra de documentários e vídeos sobre o tema.


Faculdade Chrisfapi

O caminho certo para o seu futuro!