Últimas

AO VIVO | APOIE

Prefeitura de Piracuruca moderniza serviço e entrega raio-x digital para a comunidade

quarta-feira, 28 de novembro de 2018
O aparelho de raio-x mais moderno do mercado começou a funcionar na rede municipal de saúde de Piracuruca, a ferramenta está instalada no Centro de Diagnóstico do Hospital Municipal. O equipamento trará mais qualidade ao atendimento de forma mais eficiente, econômica, diminuindo o tempo de espera do paciente e, sobretudo, proporcionando laudos mais precisos. 

Além da redução de custos, o Raio x Digital, apresenta uma série de vantagens, como maior qualidade de imagem, uso de ferramentas para o processamento e arquivo das imagens adquiridas, menor impacto sobre o meio ambiente, visto que não serão mais utilizados produtos químicos para a revelação dos filmes, redução na dose de raios-x aplicada, devido à maior eficiência no sistema de detecção e maior agilidade no atendimento devido a um menor índice de retrabalho. 

Todas estas vantagens beneficiam, os pacientes que realizam seus exames, visto que com a nova tecnologia haverá maior precisão e segurança nos diagnósticos. A imagem é totalmente digitalizada, com uma definição muito superior.


A secretária de Saúde, Adriana Fontenele, falou sobre a aquisição: “Antigamente, era retirada uma chapa e as pessoas, muitas vezes, perdiam e ficavam sem o exame. Agora é possível realizar o procedimento e receber o laudo com mais rapidez, fazer comparativos para cada paciente e ter acesso permanente a todas as imagens de cada um, modernizando efetivamente o serviço”, explicou.