Últimas

AO VIVO | APOIE

Advogado piracuruquense é empossado como Conselheiro da seccional da OAB PI

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Nesta sexta-feira (04), o advogado piracuruquense, Dr Francisco Carvalho Viana, assinou termo de posse para o cargo de conselheiro seccional da OAB PI, para o próximo triênio de 2019-2021.  
Dr Francisco Carvalho Viana, que é previdenciarista, possui vários escritórios na capital Teresina, como também em algumas cidades do norte do Estado.

O cargo é considerado serviço público relevante, inclusive para fins de disponibilidade e aposentadoria, estão obrigados a prestar serviços à Ordem e aos colegas.

Dr Francisco Viana fazia parta da chapa conduzida pelo movimento Independência OAB, liderado por Celso Barros, tem como principais pautas a independência da instituição, enfrentamento em favor das prerrogativas da OAB e mais trabalho para os jovens advogados. 

“Os advogados precisam entrar no mercado de trabalho, precisam trabalhar, e isso se dá com a justiça mais célere. Então, na medida em que a OAB tem independência, nós temos condição de ter um diálogo mais natural com o poder judiciário, assim como os outros poderes constituídos”, Celso Barros Neto.

A chapa 4 - liderada por Celso Barros - com o nome de  "Independência OAB" - obteve a maior votação com 3.024 votos  dos 7.216 votos válidos. A Chapa 1 (Lucas Villa) ficou com 37,44% (2.702) e a Chapa 2 (Carlos Henrique) com 20,64% (1.490). Duas pessoas votaram nulo e ninguém votou em branco.