Últimas

AO VIVO | APOIE

Átila Lira crê que maioria da bancada federal do Piauí apoia Bolsonaro

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019
O deputado federal Átila Lira (PSB-PI) declarou apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro, e acredita que 10 dos 13 parlamentares que compõem a bancada federal do Piauí em Brasília apoiam o novo governo. Em entrevista ao Notícia da Manhã, desta segunda-feira (07), o parlamentar também declarou apoio ao deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) que disputa a reeleição na Câmara e tem agenda no Piauí nesta terça-feira (08).

"Vou continuar apoiando o Bolsonaro. Eu no PSB, mesmo o partido divergindo, a matéria de interesse nacional, eu vou votar [...] não estou autorizado pelos deputados, nem senadores, mas o governo tá com contato de maneira geral com quase todos, no sentido de tê-los como apoiadores. Creio que dos 13 [deputados federais e senadores pelo Piauí] vamos terminar com 10", disse o piauiense que cogita sair do PSB. 

"Os Progressistas já foram convidados pelo presidente da República e a gente sente que o partido é receptivo. O Elmano com certeza e o Ciro é possível. O Marcelo é porque andou dizendo que vai ficar no campo ideológico do PT, mas eu creio que, ideologicamente, o Marcelo é mais conservador que eu", completa o deputado sobre o possível apoio da bancada federal piauiense ao governo Bolsonaro. 

Sobre a reforma da previdência, Átila Lira disse que "vota no projeto que o governo encaminhar" que, segundo o parlamentar, deve ser aperfeiçoado. 

"Esse projeto vai ter algumas coisas novas relacionadas a região, indicadores de esperança de vida que é o caso da região Nordeste, que entre o Sul e o Nordeste, há uma diferença grande e isso o projeto vai contemplar", disse o parlamentar. 

Futuro político

Átila Lira reafirmou a mudança de partido, mas não declarou qual será a nova sigla

"No PSL eu não quero ir não, é um partido novo. Quero ir para um partido mais estruturado, mais definido. O PSL ainda está em formação, mesmo sendo grande numericamente. Prefiro ficar com os partidos que têm uma certa história. Ainda não defini", resumiu Átila Lira. 

Eleição na Câmara Federal

O parlamentar piauiense comentou ainda sobre a eleição da Câmara Federal e declarou apoio à reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ) na presidência. 

"Vou votar nele. Ele vai estar aqui amanhã, eu não vou estar porque vou a Brasília tratar dos assuntos de bancada, critérios políticos, cargos federais, interesses coletivos. Ele chega amanhã, vou votar com ele e creio que temos condições de elegê-lo presidente da Câmara", finaliza Átila Lira.