Últimas

AO VIVO | APOIE

Prefeitura de Piracuruca inicia instalação de câmeras de monitoramento

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019
A Prefeitura de Piracuruca iniciou a instalação de uma moderna estrutura de monitoramento por imagens que compreenderá diversas regiões da cidade. Nessa primeira etapa, a empresa I-SEG está realizando a instalação dos equipamentos, que incluem 16 câmeras de última geração, para atender pontos estratégicos da cidade.

“A instalação das câmeras de vigilância e a implantação de uma central de monitoramento 24 horas, intimidará a prática de crimes e proporcionará uma resposta mais rápida dos órgãos de segurança pública à criminalidade. Este é um momento histórico para Piracuruca, fundamental para que continuemos sendo uma cidade tranquila”, expressou Raimundo Alves, prefeito de Piracuruca.

O sistema de videomonitoramento é apontado como grande aliado no combate à criminalidade. Em cidades que contam com monitoramento eletrônico, os índices de violência reduziram drasticamente, pois as câmeras, além de inibir a ação dos bandidos, auxiliam também na identificação dos autores dos delitos.


Para o prefeito Raimundo Alves, quem vai ganhar com o investimento feito pela gestão municipal será a população. “Em relação ao efetivo policial, nós não podemos contribuir muito. Então eu acredito que o sistema de videomonitoramento é algo que está ao nosso alcance, dentro da nossa alçada, e é um compromisso nosso para auxiliar a segurança na cidade”.