Últimas

AO VIVO | APOIE

Polícia Civil recupera motocicletas furtadas em Piracuruca

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

A Delegacia de Polícia Civil de Piracuruca/PI, nesta terça-feira (12/02), recuperou 02 motocicletas furtadas, apreendeu 01 motocicleta com indícios de adulteração e apreendeu 02 armas de fogo de fabricação artesanal, efetuando a condução de 07 pessoas e autuando em flagrante delito Antônio Rafael Alves de Brito por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

A Equipe de investigação desta Delegacia, ao registrar um boletim de ocorrência de uma mãe desesperadas, pois o filho, usuário de drogas, estava entrando na vida do crime, obteve informação de que  este indivíduos José Ferreira Alves teria subtraído uma moto. Imediatamente foram ao encontro do referido indivíduo, o qual confessou o furto, afirmou ter pintado a motocicleta de lilás e vendido por valor irrisório. Ato contínuo, foram até o residência do comprador Manoel de Jesus Santos do Nascimento, o qual já havia repassado a motocicleta para outro, diligenciaram até a residências deste, identificado como José Ivan de Sousa, porém este já havia vendido a motocicleta, contudo, em sua residência foi encontrada uma motocicleta de cor preta, com chassi com suspeita de adulteração,  o qual, em consulta, referia-se a uma motocicleta de cor cinza. 

José Ferreira Alves (esq.) e Bruno da Silva Brito (dir.)
Os policiais civis realizaram a apreensão da motocicleta e continuaram as diligências, identificando o outro comprador José Claudio dos Santos, o qual vendera a motocicleta para a Sra. Luisa Cardoso de Brito, momento em que localizaram a motocicleta na posse desta.

Durante as diligências, obtiveram informação de que Antônio Rafael teria oferecido uma motocicleta cor verde para Manoel de Jesus Santos do Nascimento. Diligenciaram ao encontro daquele, tendo localizado outra motocicleta furtada, e duas espingardas bate-buchas. Antônio Rafael afirmou que recebera a motocicleta de Bruno da Silva Brito. Em seguida, os policiais diligenciaram até a residência de Bruno, tendo este confessado ter sido o autor do furto.

Antônio Rafael Alves de Brito foi preso em flagrante delito e autuado pelos crimes de receptação e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Bruno e José Ferreira responderão a inquérito policial pela prática de crime de furto e os demais responderão pelo crime de receptação.

As vítimas já foram identificadas, ouvidas, e tiveram suas motocicletas restituídas.