Últimas

AO VIVO | APOIE

Anatel bloqueia mais de 6000 celulares piratas no Piauí neste domingo

domingo, 24 de março de 2019
A Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel) anunciou que vai bloquear, neste domingo (24), 6329 celulares “piratas” no Piauí. Os aparelhos irregulares são aqueles que não possuem o selo da Anatel que indica a certificação e garante ao consumidor a compatibilidade com as redes de telefonia celular brasileiras. 

A ação faz parte do projeto Celular Legal. Além do Piauí, neste domingo o bloqueio dos aparelhos irregulares será feito em quatro estados da região Norte (Amazonas, Roraima, Pará, Amapá); na região Nordeste (Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia); e em dois estados da região Sudeste (Minas Gerais e São Paulo). 
O Piauí será o quinto Estado do Nordeste como o maior número de celulares irregulares bloqueados neste domingo. O primeiro lugar é da Bahia [25985] seguido de Pernambuco [15198], Ceará [13485], Paraíba [6395], Piauí [6329] ,Alagoas [6126], Maranhão [5829], Rio Grande do Norte [ 5250] e Sergipe [2973]. 

O proprietário do celular pirata bloqueado deverá procurar a empresa ou pessoa que vendeu o aparelho e buscar seus direitos como consumidor. É possível consultar a situação do aparelho no site do projeto Celular Legal.

A Anatel alerta que celulares piratas são inseguros aos consumidores. Um celular sem certificação não passa por testes de qualidade exigidos pela Anatel.

A ação do projeto Celular Legal é contínua e a previsão é que nos próximos meses mais celulares irregulares sejam bloqueados em todos país.

Fonte:https://cidadeverde.com