Últimas

AO VIVO | APOIE

Papo com a PC- Policía Civil realiza palestras nas escolas do Piauí

sexta-feira, 5 de abril de 2019
A Polícia Civil do Piauí realizou, na data de ontem (04/04/2019), uma série de palestras em todo o estado, em 40 escolas da rede pública, sendo 20 na capital e 20 no interior. 
   
Trata-se do projeto social chamado PAPO COM A PC, que busca a aproximação da polícia civil com os jovens, no intuito de fornecer uma orientação qualificada sobre temas relevantes para a sociedade e para a polícia, esclarecendo também o funcionamento da polícia civil, as operações e os serviços prestados a população. 

Foram escolhidos três temas para apresentação aos jovens: drogas, violência doméstica e bullying. Em Piracuruca/PI, a palestra foi ministrada pelo Delegado Hugo de Alcântara e sua equipe, tendo como tema as drogas, com explanação sobre os tipos de drogas, a atuação da polícia civil no combate ao tráfico de entorpecentes, conscientização sobre os malefícios do uso de entorpecentes, e o tratamento legal e policial dado aos traficantes e usuários de drogas. 
Além disso foi passada um pouco da expediência policial da equipe aos jovens estudantes, com relatos de casos reais investigados pela polícia civil. 
"Esse projeto social é bem interessante e a palestra foi muito boa. Visa sobre tudo fornecer informações para os jovens sobre os tipos de drogas, seus efeitos e consequências, além de casos reais envolvendo o trabalho da polícia civil. Não adianta apenas a realização do trabalho repressivo da polícia, precisamos nos aproximar da sociedade, principalmente dos jovens, para realizar esse trabalho preventivo, orientando os jovens para que façam a escolha certa de não usar entorpecentes, somente assim, com conscientização, será possível reduzir o consumo de drogas e combater todos os malefícios provocados pelo tráfico. Gostaria de agradecer ao corpo docente do colégio Hesíchia pela oportunidade e parabenizá-los pelo excelente trabalho que vem desempenhando na educação dos jovens de Piracuruca/PI". Afirmou o Delegado Hugo de Alcântara, titular da Delegacia de Polícia de Piracuruca/PI. 
Essa foi a primeira ação de impacto a nível estadual desse projeto social, o qual ocorrerá mais vezes, prestando esse bom serviço a sociedade.