Últimas

AO VIVO | APOIE

Aeronave do Ceará ajuda policiais do PI nas buscas por bando na região Norte

quarta-feira, 1 de maio de 2019
O Secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí, Fábio Abreu, disse nesta quarta-feira (1º) que conseguiu uma aeronave da Polícia Militar do estado do Ceará para ajudar nas buscas aos assaltantes que explodiram o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal no município de Campo Maior na madrugada desta terça-feira (30).

Segundo o secretário, a polícia acredita que a quadrilha é formada por pelo menos 10 homens que estão em dois veículos, já que o terceiro foi apreendido na cidade de Piracuruca após troca de tiros entre bandidos e polícia.

"Com essa aeronave vamos ter mais esse auxílio para fazer as buscas por cima. Eles aparentemente estão ficando às margens das rodovias e com esse policiamento aéreo, nós teremos uma vantagem a mais", disse Fábio Abreu.
Mais cedo, o major Etevaldo, comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar de Campo Maior falou sobre a ocorrência em Piracuruca, onde sua equipe de policiais entraram em confronto com parte da quadrilha e conseguiram apreender um carro, armas, coletes e explosivos.

"Ontem, aqui em Piracuruca, no momento em que estávamos em diligência, houve um confronto entre membros da polícia militar e um dos veículos dos bandidos, no trecho que da acesso à cidade de Batalha, lá houve confronto e os policiais atiraram contra o veículo da quadrilha e aí eles retornaram para a cidade de Piracuruca, e nos deparamos com eles na rotatória que acesso ao litoral, houve novos disparos por parte dos bandidos contra os policiais, nos abrigamos e em seguida eles abandonaram o carro, uma Frontier preta, que provavelmente é um carro tomado de assalto", disse.

O major disse ainda que os assaltantes ainda se encontram na região de Piracuruca e que diligências estão sendo feitas para cercar o bando.

"Os assaltantes ainda se encontram na região de Piracuruca, nós estamos em diligência desde a madrugada de segunda-feira (30) quando o fato lamentável ocorreu na cidade de Campo Maior. Aqui estão equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil de Campo Maior, de Piripiri, de Parnaíba, de Barras, de Teresina, são muitos policiais que estão envolvidos nessa operação de captura dos membros dessa quadrilha", informou.

"Nós vamos continuar com as diligências, dentro do veículo foi encontrado três pistolas, muita munição, coletes à prova de bala e explosivos também e vamos dar continuidade às buscas até a gente obter êxito com a prisão desses bandidos para dar uma resposta para a sociedade, resposta que já começou a ser dada, com a apreensão desse carro na cidade de Piracuruca", finalizou o major Etevaldo.

Cerca de 50 policiais militares em oito equipes divididas, percorrendo todos os trechos, toda a região onde os bandidos estão supostamente escondidos.

Fonte: 180