Últimas

AO VIVO | APOIE

Faculdade CHRISFAPI realiza o I Simpósio Multiprofissional de Segurança no Trabalho

sexta-feira, 3 de maio de 2019

No último dia 30 de abril, na Sala de Conferência, as coordenações dos cursos de Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem e Engenharia Civil realizaram o I Simpósio Multiprofissional de Segurança no Trabalho. O evento é realizado em alusão ao dia do trabalhador, promovendo a CANPAT (Campanha Nacional de Prevenção ao Acidente do Trabalho).

Durante o evento o Projeto de Ergonomia Cognitiva foi apresentado à comunidade discente. Nesse sentido, os alunos puderam assistir a palestra sobre os riscos ocupacionais aos quais os profissionais de cada área estão expostos, momento em que foi apresentado uma encenação retratando o tema e, por fim, participaram de uma mesa redonda, onde foram discutidos as particularidades e aspectos dos riscos ocupacionais no ambiente de trabalho.
O objetivo do simpósio é conscientizar os futuros profissionais sobre a importância da utilização de equipamentos de proteção, do mobiliário correto e situação postural adequada na realização de seu trabalho, e como isso pode influenciar positivamente na prevenção de doenças ocupacionais e de acidentes de trabalho.



Faculdade CHRISFAPI

O caminho certo para o seu futuro!