Últimas

AO VIVO | APOIE

PEÇA SE DESPRENDE DE ÔNIBUS EM MOVIMENTO E PASSAGEIROS PASSAM SUFOCO

domingo, 30 de junho de 2019



A equipe do ‘De Olho’ registrou na tarde deste domingo, dia 30 de junho, uma cena bastante recorrente: um ônibus da Empresa Barroso quebrado na estrada entre Teresina e Campo Maior. Quem precisa fazer uso do serviço com frequência, seja para estudar ou trabalhar, certamente já deve ter presenciado algo do tipo.

O incidente aconteceu às 16h30 deste domingo quando um veículo da empresa, que fazia a linha Teresina-Piripiri, teve uma peça desprendida do motor em movimento exatamente no meio do trecho entre a capital e a cidade de Altos. Passageiros relataram que ouviram um barulho e sentiram o ônibus tremer.

Havia cerca de 30 passageiros no veículo que seguiam viagem para as cidades de Altos, Campo Maior e Piripiri. A empresa foi acionada pelo motorista e exatamente uma hora depois, às 17h30, um novo ônibus chegou para levar os passageiros até o destino final. Entre eles, havia gestante, crianças de colo e idosos que precisaram esperar debaixo de sol forte correndo riscos de serem atropelados por veículos na BR-343 enquanto o novo veículo não chegava.


“A Empresa Barroso não tem qualquer tipo de responsabilidade com os clientes. Nem a decência de avisar o que aconteceu eles têm. São ônibus velhos, totalmente sucateados, sem ar-condicionado. Se isso aconteceu, certamente o veículo nem tenha passado por uma revisão antes de sair da garagem. Eles botam em perigo a vida de muita gente todos os dias”, relatou uma passageira que não quis se identificar.

A Empresa Barroso não atendeu as nossas ligações até o fechamento desta matéria.

Fonte: De Olho