Últimas

AO VIVO | APOIE

Após colisão com carreta, carro vai parar dentro de açude em Campo Maior

domingo, 7 de julho de 2019


Um motorista identificado como Aurélio Caldas se envolveu num acidente de trânsito na manhã deste domingo (07), em Campo Maior. Ele dirigia um veículo modelo Golf de cor branca quando colidiu contra uma carreta (placa BWM – 7486 de São Paulo), vindo a cair dentro do Açude Grande de Campo Maior. Bastante conhecido na cidade, Aurélio é sobrinho do médico Agamenon Soares.

Ele vinha no sentido de Piripiri para a residência de sua mãe que fica no bairro de Fátima, ocasião em que bateu seu carro de frente com o caminhão.




No momento da colisão, populares que trafegavam pela BR-343 pararam e observaram que o motorista ainda estava dentro do veículo e começaram a pedir socorro. Três homens pularam no açude com pedras e pessoas jogaram pedaços de madeira no lago para quebrar o vidro e tentar salvar a vida do condutor.

Após diversas tentativas sem sucesso, o carro começou a afundar rapidamente, foi quando um homem identificado como “Mundinho” pulou dentro açude, quebrou o vidro traseiro o suficiente para o homem colocar a cabeça fora e respirar. O carro afundou em seguida e “Mundinho” mergulhou novamente e quase 1 minuto depois a vítima boiou na água. Muitos presentes consideraram a atitude dos homens heroicas pois o condutor do veículos já estava se afogando.

As imagens e os vídeos mostram o momento de tensão de populares tentando resgatar com vida o homem que estava preso dentro do carro. De acordo com informações, Aurélio é enfermeiro e filho da proprietária do Colégio Leonardo da Vinci.  Tudo indica que o motorista cochilou ao volante e perdeu o controle da direção do carro, mas estas informações ainda não estão confirmadas.

Retirado da água, o homem estava com ferimentos leves. A Polícia Militar chegou no local para controlar o trânsito que já estava bastante congestionado. Em seguida, o Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (SAMU) foi acionado, realizou os primeiros procedimentos médicos com a vítima e o encaminhou para Hospital Regional de Campo Maior.

Veja o momento em que o condutor do veículo é resgatado por populares

Com informações do Portal 100 Barreiras