Últimas

AO VIVO | APOIE

Estudante Gabriel Brenno morre no Hospital de Urgência de Teresina

terça-feira, 23 de julho de 2019
O estudante Gabriel Brenno, de 21 anos, morreu no início da manhã desta terça-feira (23), no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ele foi baleado na cabeça no dia 17 de julho, ao lado de um curso preparatório no centro de Teresina.

Segundo a assessoria de comunicação do HUT, Gabriel morreu às 5h45.

Na última sexta-feira (19) o HUT abriu Protocolo de Morte Encefálica de Brenno Nogueira, mas após a realização de três exames – dois clínicos e um de imagem – foi constatada atividade elétrica cerebral. No início da manhã de hoje o estudante sofreu complicações devido a bala que ficou alojada atrás do ouvido, e não resistiu.

O crime

Gabriel Brenno Nogueira da Silva Oliveira, de 21 anos, foi baleado na cabeça na manhã da última quarta-feira (17), por volta de 7h15, ao lado de um curso preparatório, na Rua Paissandu, no centro de Teresina. De acordo com o 1º Batalhão da Polícia Militar, o autor do crime que efetuou o disparo desceu de um veículo Onix de cor cinza e se evadiu do local.

Investigações

Os investigadores do 1º Distrito Policial já identificaram o acusado de cometer o crime. Ele foi até a pensão, onde a vítima morava, no dia 1º de julho, tentou reservar um quarto dizendo que era técnico em radiologia e que, no dia 2 julho, ele voltou novamente, mas não conseguiu alugar o quarto.