Últimas

AO VIVO | APOIE

Preso é encontrado morto em cela na Casa de Custódia

domingo, 21 de julho de 2019
Neurivan Alves Loiola Filho foi encontrado morto neste sábado (20) dentro da Penitenciária José Ribamar Leite (Casa de Custódia) em Teresina. Ele respondia pelos crimes de homicídio qualificado e crime tentado contra o empresário Mayk William Pereira Portela, morto em fevereiro de 2018 em um bloco carnavalesco no bairro Mafrense. 

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) confirmou que esta é a sexta morte violenta registrada no sistema prisional somente neste ano. Neurivan Alves Loiola Filho foi encontrado sem vida em uma das celas do pavihão C. 

Nas redes sociais circula a informação de que o corpo estava dentro de um tambor de lixo, mas esse fato não foi confirmado, até o momento, pela Sejus. 

A Sejus acrescentou que a morte foi constatada após vistoria da equipe de plantão da unidade. "O óbito foi comunicado à Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Instituto Médico Legal (IML), que esteve no local para procedimentos legais acerca do caso", informou. 

A Sejus também abrirá procedimento administrativo para apurar a ocorrência.