Últimas

AO VIVO | APOIE

Rompimento de adutora deixa estragos em Teresina

segunda-feira, 8 de julho de 2019


O rompimento de uma adutora de médio porte no Parque Brasil, na zona Norte de Teresina, deixou casas e ruas alagadas na madrugada desta segunda-feira (08). Segundo Cleyson Jacomini, presidente da Águas de Teresina, a previsão é que o fornecimento seja restabelecido ao meio-dia. 
"Equipes estão trabalhando desde a madrugada. Quando acontece o rompimento em uma adutora desse porte é necessário o desligamento, pois é impossível fazer a manutenção com ela em operação. A partir do meio-dia, o fornecimento será restabelecido e gradativamente o abastecimento será regularizado", disse Jacomini. 

A tubulação antiga pode ser um dos motivos do rompimento. O presidente da Águas de Teresina cita caso semelhante como o que ocorreu na avenida Raul Lopes, na zona Leste de Teresina, no ano passado. Na época, a via ficou interditada para a substituição da rede de esgoto de aproximadamente 400 metros.

"Temos redes muito antigas [...] isso é uma constante. Nós já demonstramos que temos capacidade de resposta. Gera um desconforto, mas a população pode ficar tranquila. No Parque Brasil, as equipes estão tabalhando desde a madrugada", concluiu Cleyson Jacomini.