Últimas

AO VIVO | APOIE

Grupo de oposição articula candidatura de José Monção em Cocal

terça-feira, 13 de agosto de 2019
Grupos de oposição na cidade de Cocal, no norte do Piauí, articulam uma candidatura a prefeitura da cidade. O nome apontado para representar as idéias nas eleições de 2020 é o do ex-prefeito José Maria Monção. 
Sobre os problemas na Justiça que Monção teve, ele afirma que não deve ser impedimento já que as questões estão sendo resolvidas. "Se eu for candidato, como pretendo ser tem intenção é lançar o meu nome como candidato a prefeito representando as idéias de oposição", afirma Monção.

O atual prefeito de Cocal, Rubens Vieira, enfrenta rejeição na cidade onde é suspeito de ser líder de uma organização criminosa, segundo investigação do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Estado Piauí.

O ex-prefeito afirma que a seu favor tem o apoio popular e a experiência por outras gestão que ocupou a prefeitura de Coca. "Minha gestão foi marcada por muitas obras de estrutura que são reconhecidas pelo povo na cidade. Atualmente a saúde da cidade está uma calamidade, a educação não está boa. E minha candidatura representa a renovação", diz.