Últimas

AO VIVO | APOIE

HOMICIDA SE APRESENTA À POLÍCIA CIVIL, CONFESSA CRIME E FICA PRESO.

sexta-feira, 2 de agosto de 2019



A Polícia Civil do Piauí, através das equipes das Delegacias Regionais de Piripiri/PI e Campo Maior/PI, deu cumprimento no final da tarde de ontem (01.08.2019) a mandado de prisão preventiva da pessoa de Cleiton  Ricardo Pereira de Sousa, apontado como sendo autor do homicídio que vitimou Antônio Marcos de Souza "Lalá", fato ocorrido na madrugada do dia 29.07.2019 no interior do imóvel residencial do autor do crime no bairro Itacoatiara em Piripiri/PI.

Segundo apontaram as investigações da Polícia Civil de Piripiri/PI, na noite do crime o autor Cleiton Ricardo esteve em companhia da vítima em um bar no centro da cidade e de lá seguiram para a residência do criminoso visando manterem relações sexuais. Neste local, após continuarem ingerindo bebidas alcoólicas e discutirem, o autor desferiu vários golpes com uma tesoura contra a vítima atingindo-a no tórax e pescoço, levando-a a óbito. Após a consumação do delito, Cleiton Ricardo ainda desferiu diversos outros golpes com a tesoura contra o corpo da vítima, incluindo a região dos genitais, fugindo da cidade em seguida, mas se apresentando na Delegacia de Campo Maior/PI três dias depois.

"Apesar de não estar mais em situação de flagrante e ter se apresentado em uma Delegacia de Polícia Civil em outra circunscrição três dias depois, o autor do crime foi preso já que, em Piripiri/PI, a Polícia Civil havia representado por sua prisão e o Poder Judiciário prontamente acatou o pedido, decretando-a", afirmou o Delegado Regional e Titular do 1° Distrito Policial, Dr. Jorge Terceiro.




O autor confessou em seu interrogatório perante a Delegada Camila Miranda em Campo Maior/PI a prática do crime em detalhes, afirmando que praticou o crime sozinho e que realmente é o autor da carta encontrada no local do crime, bem como que a menção à figura de um "lobisomem" na carta deixada para sua mãe seria em razão de as lesões feitas na vítima serem parecidas com as que viu serem feitas em uma vítima em um filme de terror por um monstro daquele tipo. 

Segundo a Polícia Civil, ainda durante a noite de ontem o criminoso foi trazido por equipes policiais para esta cidade de Piripiri onde, após novamente interrogado acerca de outros detalhes do crime, foi recambiado no início da tarde de hoje (02.08.2019) para o sistema penitenciário estadual onde aguardará seu julgamento perante o Poder Judiciário.