Últimas

AO VIVO | APOIE

Pai e filho são presos acusados de matarem homem a golpes de foice em Cocal-PI

sábado, 10 de agosto de 2019


A ação rápida de uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo Tenente Luís Carlos, resultou na prisão dos lavradores Edmar Costa Tavares da Silva, de 48 anos, e de seu filho, Raimundo Nonato Costa Santos, de 18 anos, principais suspeitos de terem matado a golpes de foice, o também lavrador Francisco das Chagas dos Santos, conhecido pela alcunha de "Chaga Môco", de 31 anos. 



O crime ocorreu no final da manhã deste sábado (10/08), em um casebre situado às margens da PI-309, no trecho que compreende o Bairro Nossa Senhora de Fátima (Bairro 90) ao Assentamento Vidéu em Cocal, município da região Norte do Piauí.



De acordo com informações repassadas ao Blog do Coveiro, a vitima e os acusados residiam na mesma casa. A vitima, Francisco das Chagas, mantinha um relacionamento com uma irmã do acusado Edmar, relação essa que teve como fruto dois filhos.



Ainda de acordo com informações, entre o trio não havia desentendimento, entretanto, durante uma bebedeira e em meio a brincadeiras de mau gosto os ânimos se alteraram e a vitima acabou sendo assassinada de forma brutal, com mais de dez violentos golpes de foice, que a deixou com a face completamente desfigurada, com exposição de massa encefálica e uma fratura no braço esquerdo.



Ao tomar conhecimento do crime, os militares passaram a diligenciar e localizaram um dos suspeitos, o senhor Edmar, nas proximidades do onde ocorreu a barbárie. Momentos depois, os PMs lograram êxito e detiveram o segundo suspeito no Bairro Santa Teresinha.  



O senhor Edmar apresentava um ferimento na cabeça e estava completamente ensanguentado. Segundo a versão dele, ele não teve participação no crime, apenas tentou separar a briga entre o seu filho e seu cunhado.  Os acusados apresentavam sinais visíveis de embriaguez alcoólica e ambos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba-PI, onde serão indicados conforme a lei.

 O local foi isolado pelos PMs e manteve-se preservado até a chegada das equipes do Instituto Médico Legal (IML) e da Pericia Criminal, que também atenderam a ocorrência e após realizarem os trabalhos de praxe, removeram o corpo para o posto avançado do IML da cidade de Parnaíba-PI. 


Vitima: Francisco das Chagas dos Santos, conhecido "Chaga Môco", de 31 anos.

Fonte: Blog do Coveiro