Últimas

AO VIVO | APOIE

PRF retira de circulação condutor inabilitado que fazia uso de bebida alcoólica ao volante e direção perigosa na BR 343

sexta-feira, 30 de agosto de 2019
Policiais Rodoviários Federais prenderam na noite de ontem(29) na cidade de Piripiri/PI, um condutor de 35 anos que estava conduzindo o veículo GM/CORSA HATCH. Os policiais estavam realizando fiscalizações de rotina quando flagraram um homem conduzindo o veículo com o sistema de iluminação totalmente apagado e na contramão de direção. 

Os agentes abordaram o veículo e verificaram indícios de ingestão de bebida alcoólica por parte do condutor. Foi realizado Teste de Etilômetro no condutor que acusou o índice de 0,52 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, configurando o crime de embriaguez ao volante. Foi verificado que o condutor era inabilitado e não apresentou nenhum documento aos policiais. 

Diante desse cenário, o condutor foi enquadrado no Art. 165 do CTB por Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool - Embriaguez ao Volante e por direção perigosa e Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano (Consumado) - Art. 309 da Lei 9.503/1997 (Código de Trânsito Brasileiro) sendo encaminhado para a Polícia Civil da cidade de Piripiri/PI para os procedimentos cabíveis. 

PRF PRESERVANDO VIDAS