Últimas

AO VIVO | APOIE

Everaldo Gomes e família cumprem promessa da Rota da Fé

sexta-feira, 6 de setembro de 2019


Everaldo Gomes, empresário, político e acima de tudo um homem de muita fé, nesta sexta-feira (5), cumpriu mais um ano da tradicional Romaria da Rota da Fé.


Uma grande promessa que assumiu de sua querida mãe Dona Maúde, apoiada por seu pai o Senhor Chico do Nilo, que há mais de 40 anos começou com uma promessa de seu filho. Com a passagem de Dona Maúde para o oriente eterno, Everaldo Gomes assumiu a promessa.


A primeira viagem foi no ano de 1999 com dois pau de arara (caminhões com toda de lona), que levava cerca de 70 pessoas, totalmente de graça e muitas vezes eram pagas a alimentação dos mais carentes. 


Viagens de muitas emoções em que muitas vezes tinha de parar por causa de fortes chuvas. Uma vez, foram parados pela polícia por causa de assalto a banco. Mas a Fé superava todos os obstáculos. 


Com o passar dos tempos, a Policia Federal proibiu o transporte de pessoas nos famosos pau de arara e Everaldo Gomes, passou a alugar ônibus. A primeira viagem foi realizada em um ônibus com capacidade para quarenta e oito passageiros. 


Com a continuidade da Rota da Fé, hoje Everaldo Gomes leva dois ônibus com 100 passageiros de muita fé.