Últimas

AO VIVO | APOIE

Detento é encontrado morto em cela da penitenciária de Campo Maior-PI

sábado, 12 de outubro de 2019
Um presidiário identificado como Luis Ricardo, mais conhecido como “Ringo”, natural de Piripiri, foi encontrado morto por volta das 06h da manhã deste sábado (12/10) dentro de uma das celas da Penitenciaria Regional José de Arimateia Barbosa Leite, em Campo Maior.
 A perícia da polícia civil e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados e removeram o corpo que apresentava sinais de agressões. A informação foi confirmada pelo chefe de cartório da 5ª Delegacia Regional de Campo Maior, Baker Martins. “Estamos abrindo as investigações para apurar o que provocou a morte do detento. A suspeita é de homicídio, mas nada confirmado”, disse.

O corpo foi transferido para Teresina, onde será periciado. Caso se confirme a morte por espancamento, será o primeiro homicídio violento registrado dentro do presídio de Campo Maior desde a sua inauguração.

Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí - Sinpoljuspi, Kleiton Holanda, o detento foi morto enforcado com um lençol utilizado pelos colegas de cela. Essa é a segunda morte registrada nos últimos três dias em presídios do Piauí. 

Luis Ricardo estava cumprindo pena pelo crime de homicídio cometido no município de Piripiri, no Norte do Piauí.
“Ele foi executado por enforcamento pelos seus companheiros de cela. Foi um ataque silencioso, os agentes só viram quando ele já estava sem vida. O corpo já foi encaminhado para a família. Ele foi condenado a 16 anos pelo crime de homicídio e estava preso a 1 ano.” contou Kleiton Holanda.

Em entrevista ao portal meionorte.com, Kleiton Holanda contou que está foi a 7ª morte este ano nas penitenciárias do Piauí.

“Está é a sétima morte no Sistema Prisional do Piauí neste ano., é um índice considerado alto, foram 4 na Casa de Custódia, 1 na Penitenciária Irmão Guido e uma na Penitenciária de Parnaíba. Está unidade de Campo Maior foi inaugurada há dois anos e até então não havia registrado nenhuma fuga ou morte, este foi o primeiro.” disse.

Fonte: meionorte.com