Últimas

AO VIVO | APOIE

Timon se junta ao Picos e garante vaga no Campeonato Piauiense 2020

terça-feira, 22 de outubro de 2019
O Campeonato Piauiense 2020 terá um time do Maranhão. 

Após tentativas frustradas em edições anteriores da Série B do Campeonato Piauiense, o Esporte Clube Timon conseguiu, nesta segunda-feira (21), seu primeiro acesso para a Série A. 
O feito foi obtido após vitória, de virada, sobre o Cori-Sabbá por 3 a 2. O jogo foi disputado no estádio municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI) - o estádio Miguel Lima, na vizinha cidade de Timon (MA), não teve laudos aprovados para sediar jogos do torneio. 

Time de melhor campanha da competição, o Timon vai decidir o título da Série B com a Sociedade Esportiva de Picos, que derrotou o Oeirense por 3 a 1, na última sexta-feira (18), e garantiu a outra vaga na Série A. As finais devem começar na próxima sexta-feira (25), em Picos - o jogo de volta está previsto para o dia 29. 

Além de Timon e Picos, vão jogar o Campeonato Piauiense de 2020 o campeão River, o vice Altos, e ainda Parnahyba, 4 de Julho, Piauí e Flamengo. Dois times serão rebaixados para a Série B - o que não ocorreu nos últimos anos por conta da não realização do torneio de acesso.