Últimas

AO VIVO | APOIE

WhatsApp agora permite que usuário escolha qual grupo vai participar

quinta-feira, 7 de novembro de 2019
O WhatsApp está trabalhando em diversos recursos para garantir a privacidade de seus usuários. Após disponibilizar a opção de bloqueio por impressão digital do aplicativo, a plataforma está lançando aos poucos uma configuração que vai impedir que qualquer pessoa possa adicionar usuários em grupos não solicitados.  (Por: Olhar Digital)

A configuração em questão permite aos usuários definir quem pode adicioná-los em grupos. Há a opção de se manter "disponível" para que todos possam adicioná-lo, permitir que apenas contatos façam isso ou apenas algumas pessoas específicas. 

Os testes dessa funcionalidade ocorreram para os usuários beta do aplicativo em outubro. Agora, ao que parece, o recurso começou a ser liberado para todos. Como era de se esperar, a função começa a aparecer aos poucos, então ela pode não estar disponível para todos neste momento.

Essa função é um pouco diferente de um recurso disponibilizado no começo deste ano. Em fevereiro, o WhatsApp liberou uma opção para que os usuários recusassem os convites para grupos. Isso servia para evitar que ele fosse adicionado a grupos que não tinha interesse.

 Em países como a Índia, onde o WhatsApp é muito popular, a prática de adicionar desconhecidos a grupos é bastante comum. Isso pode não ocorrer muito no Brasil, mas é sempre bom saber que há uma opção para se prevenir disso caso seja necessário.

Fonte: https://www.meionorte.com/