Últimas

AO VIVO | APOIE

Auditório Professora Lourdinha Brandão é inaugurado em Piracuruca

domingo, 22 de dezembro de 2019



Projeto de Lei 011/2019 que dispõe sobre a denominação do Auditório Municipal – autoria do Vereador Pedro Lima e aprovado por unanimidade de votos do Poder Legislativo Municipal, foi inaugurado na noite de Sábado, 21, em Piracuruca.



  
Auditório Professora Lourdinha Brandão em homenagem a ilustre Maria de Lourdes Leal Nunes de Andrade Brandão, que nasceu em em Regeneração-PI, era formada em Filosofia e Letras, pós-graduada em Línguas Neolatinas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Em Teresina, foi professora de Português e Língua francesa no colégio Leão XIII, na Escola Normal Antonino Freire e também na antiga Faculdade de Filosofia do Piauí e fez parte de diversos projetos relevantes para o desenvolvimento de nossa educação.





Fez parte da equipe de implantação da Universidade Federal do Piauí, sendo responsável pelo curso de Licenciatura em Letras do Centro de Ciência Humanas e Letras da UFPI. É hoje Patrona de uma das Cadeiras da Academia de Letras do Médio Parnaíba. 


 

Professora Lourdinha Brandão, como era conhecida, foi casada com o professor, político, jurista e notável intelectual piauiense, Wilson de Andrade Brandão, com que teve três filhos, dentre eles Wilson Nunes Brandão, o nosso deputado, amigo de Piracuruca. Dona Lourdinha Brandão é também tia e segunda mãe do ilustre piracuruquense Desembargador Luiz Gonzaga Brandão. Professora Lourdinha Brandão é um dos grandes ícones da educação em nosso estado, sendo merecedora de todas as homenagens e reconhecimentos. 


 

O evento também contou com a presença do Senador Ciro Nogueira que na ocasião além de ter ficado admirado com tamanha grandeza da obra, também confirmou novos repasses de verbas em 2020, para serem investidos em Piracuruca, principalmente na Saúde e Educação. 




Quem esteve presente também foi o Desembagador, Luiz Gonzaga Brandão, que contou a sua história de vida e responsabilidades que tinha em mostrar grandes resultados e conquistas nos estudos a Professora Lourdinha Brandão, com quem viveu perto por muitos anos.




O Presidente da Câmara de Piracuruca também esteve presente no evento e ao discursar, parabenizou o Prefeito Dr Raimundo pela grande obra construída somente com recursos próprios e deixou a sua satisfação a Gestão Municipal, que sempre  deixa às portas abertas para realizar a vontade do povo através do Legislativo.





Estiveram também completando a mesa de honra o Sec. de Obras Assis Mãozinha, Sec. de Educação Rayane Fernanda, líder do PT em Piracuruca Daluz Fonseca, Sec. Estadual de Mineração e Recursos Renováveis, Houwzembergson Brito e a primeira dama de Piracuruca, Nívea Magalhães.


 

Auditório que conta com a capacidade para 400 pessoas sentadas, poltronas alcolchoadas, equipamentos de áudio e vídeo de última geração, espaços para acessibilidade, ambientes climatizados em todas as áreas, equipamentos de segurança e beleza e conforto em todos os espaços. 





Prefeito Dr Raimundo que corajosamente afasta as pedras dos caminhos e enfrenta os obstáculos para oferecer o melhor a Piracuruca, disse ao público que este auditório emanará sempre arte, cultura e educação, contribuindo para o crescimento intelectual de nossos jovens, das futuras gerações e para engrandecer em grande estilo a felicidade da população de Piracuruca.




A grande inauguração do Auditório Lourdinha Brandão contou com a animação os artistas da terra, Laiz Mara Acústico e Cajuína Vox. 





Imagens: Nevinha Sousa/redes sociais