Últimas

AO VIVO | APOIE

Acusado de assassinar empresário em Piracuruca permanece calado após prisão

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Um homem, que não teve seu nome informado, foi preso na manhã desta sexta-feira (3) em Piracuruca, Norte do Piauí. Ele é suspeito de matar o empresário Adefranço de Brito Aguiar, achado morto na tarde da quarta-feira (1º), em uma área de matagal na Zona Rural da cidade. Segundo o delegado Hugo Alcântara, que comanda as investigações, o suspeito estaria em débito com a vítima, o que teria motivado o crime.

Segundo o delegado, o homem foi preso preventivamente. A prisão foi pedida à Justiça depois que a polícia soube que o homem foi o último a ser visto com a vítima. Os dois teriam saído juntos, no carro do empresário, para visitar terrenos na Zona Rural da cidade, por volta das 16h do dia 1º.


“Quando foi preso, ele decidiu manter silêncio, não disse nada, então não temos detalhes. O que sabemos é que eles saíram juntos e ele foi o último a ser visto com a vítima. Além disso, ele tinha uma dívida com o empresário, porque eles tinham negócios juntos. A família relata que eles tinham desentendimentos por conta disso. Nada que pudesse chegar a um homicídio, mas tinham discussões devido a questões financeiras”, explicou.

A polícia, até o momento, não acredita na participação de uma terceira pessoa no crime. Segundo o delegado, é possível que o autor do crime tenha usado o veículo de Adefranço para fugir do local do crime. Inicialmente, devido ao desaparecimento do carro, havia a suspeita de latrocínio.

“Havia muito sangue no carro, então é provável que eles tenham discutido no veículo, onde houve o assassinato, e depois o autor usou o carro pra fugir, abandonando em seguida. Tanto que o carro foi achado na manhã seguinte”, explicou.

O homem permanece preso na delegacia de Piracuruca.

Fonte: G1