Últimas

AO VIVO | APOIE

Ampliação no abastecimento de água (ETA) é inaugurada em Piracuruca

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020
Na Quarta-feira, 22, em Piracuruca, o governador Wellington Dias inaugurou a nova Estação de Tratamento de Água do município. "Piracuruca vivia em um sistema de abastecimento obsoleto, construído há 40 anos e que não conseguia suprir as necessidades da população. Aqui, estamos aumentando a produção de água tratada, saindo de 60 litros por segundo para 80 litros por segundo," descreveu, Genival Sales, Presidente da Agespisa.

  Investimentos esses no valor de R$ 3 milhões, onde foi construída uma estação compacta, com capacidade para tratar 80 litros por segundo e um reservatório capaz de armazenar 500 mil litros. A obra inclui ainda uma adutora de 1.700 metros, de PVC, interligando quatro poços para reforçar o abastecimento do Bairro de Fátima, Esplanada e Conjunto Gonçalo Magalhães.


  Foram substituídos 800 metros de rede de distribuição e perfurados dois poços com vazão de 30 mil litros por hora. Cerca de 400 ligações domiciliares foram implantadas,  garantindo  água potável, feito por um sistema de tratamento em  resíduos sólidos e líquidos, garantindo saúde e qualidade de vida para todos os Piracuruquenses.


" Como Presidente da Câmara de Piracuruca e assim, responsável pelo legislativo, vínhamos acompanhando as obras e tranquilizando a população. Estive presente em todos os processos inclusive, na última visita do presidente da Agespisa, Genival Sales em Agosto, que nos deu a garantia que Piracuruca teria uma grande central de abastecimento. Foi uma reivindicação também nossa através de ofício junto aos legisladores(..) que nesse momento, aproveito a oportunidade para agradecer ao Governador", disse, Everaldo Gomes.


“Essa obra representa água de qualidade, saúde e avanço na qualidade de vida da população. Nós tínhamos aqui uma estação de tratamento construída em 1982, há quase 40 anos atrás, quando a cidade ainda era pequena e possui apenas 3 mil ligações de água tratada. Hoje são mais de 12 mil. Com essa ampliação, com certeza quem ganha é toda a população de Piracuruca”, comemora o prefeito Raimundo Alves.

  Quanto as dependências da ETA já existentes no município, uma reforma geral foi realizada, beneficiando o reservatório, casa de bomba, laboratório, sala de cloração, depósito e almoxarifado. [Gov.br/Notíciaaovivo]