Últimas

AO VIVO | APOIE

Acusado de matar homossexual a tesouradas vai a Júri Popular no Piauí

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020
     Imagem: PM

Fonte: GP1

O juiz Antônio Oliveira da 1ª Vara da Comarca de Piripiri, pronunciou Cleiton Pereira de Sousa a ser submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri pelo assassinato de Antônio Marcos de Souza Paiva, morto a tesouradas na casa do suspeito no dia 29 de julho de 2019. A decisão foi dada no último dia 7 de janeiro.


Acusado e vítima estavam juntos em uma mesa de bar quando decidiram ir para a residência de Cleiton, onde pretendiam ter mais privacidade. Momentos depois, houve um desentendimento que resultou na vítima assassinada pelo suspeito que desferiu inúmeros golpes com uma tesoura, na região do tórax, pescoço, abdômen, membros e na genitália de Antônio.

Nos autos, consta que os fatos se deram “por conta de discussão entre o réu e a vítima, no momento em que a vítima pediu dinheiro e bens ao réu, este se recusou a dá-los, ocasião em que o réu afirmou ter sido agredido pela vítima, e ao ver uma tesoura pegou-a e começou a golpeá-la. Com efeito, denota-se que o fato pode configurar motivo torpe, já que, segundo relatado nos autos, a discussão se desenvolveu por desacordos quanto a bens materiais”.


Mesmo após a vítima cair devido aos ferimentos “há indícios de que o acusado continuou desferindo golpes contra ela, demonstrando, portanto, a possibilidade de configuração do emprego de meio cruel”, destacou o juiz.

Entenda o caso

No dia 30 de julho de 2019, a Polícia Militar de Piripiri encontrou o corpo de Antônio em estado de decomposição.

De acordo com o cabo Domingos, da Polícia Militar de Piripiri, a família teve dificuldades em reconhecer o corpo devido ao estado em que se encontrava. “A guarnição encontrou o corpo em uma residência próximo ao estádio Helvídio Nunes, deitado em uma cama e completamente nu. No corpo foi possível identificar várias perfurações de faca”, complementou o cabo.

Prisão

A Polícia Civil de Piauí, através de equipes das Delegacias Regionais de Piripiri/ PI e Campo Maior/PI, conseguiu prender Cleiton Ricardo Pereira de Sousa, apontado como autor do homicídio que vitimou Antônio Marcos de Sousa Paiva, 32 anos.

De acordo com o delegado Jorge Terceiro, o suspeito se entregou na delegacia de Campo maior e já foi preso imediatamente, pois já havia um mandado de prisão preventiva em aberto contra ele. “O suspeito assumiu o crime e contou que na noite do acontecido estava bebendo em um bar com a vítima e de lá seguiram para a residência do suspeito visando manterem relações sexuais, chegando na residência eles discutiram e o autor desferiu vários golpes de tesoura contra a vítima”, contou o delegado.

Lobisomem

O suspeito antes de fugir do local do crime, deixou uma carta para mãe, pedindo desculpas e afirmando que era um lobisomem. Em depoimento, ele revelou que se referiu ao personagem do filme "Lobisomem", porque as lesões que ele fez na vítima são parecidas com as que viu no filme de terror.

O homem está preso na delegacia regional de Campo Maior e a Polícia Civil de Piripiri está aguardando a conclusão dos laudos periciais feitos no local do crime e o laudo do Instituto Médico Legal sobre o corpo da vítima, para concluir o inquérito e remeter à Justiça.