Últimas

AO VIVO | APOIE

Piracuruca é destaque no Piauí no desempenho recorde em realização de ultrassonografia

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020
                 Imagem: Redes Sociais

- 𝙋𝙤𝙧 𝙍𝙝𝙚𝙣𝙣𝙖𝙣 𝘾𝙖𝙧𝙫𝙖𝙡𝙝𝙤
- 𝙁𝙤𝙣𝙩𝙚: 𝙨𝙖𝙪𝙙𝙚𝙚𝙢𝙩𝙚𝙡𝙖.𝙘𝙤𝙢.𝙗𝙧

Após análise minuciosa dos dados disponíveis, o Saúde em Tela - portal que destaca o desempenho da saúde no Piauí -  pôde constatar diversos índices extremamente positivos no âmbito da saúde pública do município de Piracuruca.

Saúde no município de  Piracuruca que vem se destacando na realização de diversas ações positivas na área da saúde, mas uma ação saltou aos olhos e despertou a atenção da equipe do Saúde em Tela. Trata-se da quantidade de exames de ultrassonografia realizados no ano de 2019. Foram realizados 4.970 exames de ultrassonografia em Piracuruca.

                  Imagem: Ascom PMP

Os exames de ultrassonografia são utilizados para análises de estruturas abdominais, musculares ou vasculares, capaz de identificar problemas de tireoide, pedras nos rins e até mesmo doenças mais sérias, como tumores. O exame é realizado por meio de um equipamento que ecoa as ondas sonoras do organismo, sem qualquer tipo de radiação.

A Prefeitura Municipal de Piracuruca, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, além dos atendimentos rotineiros, mutirões de atendimentos na área.

Iniciativa essa que  tem o intuito de atender, emergencialmente, todos os piracuruquenses que necessitam do serviço. O novo mutirão de ultrassonografia já está acontecendo na cidade.

Prefeitura de Piracuruca que faz questão de realizar uma administração transparente, dando acesso para a população acompanhar os dados e resultados de cada investimento na Saúde do município.

𝙋𝙪𝙗𝙡𝙞𝙘𝙖𝙙𝙤 𝙤𝙧𝙞𝙜𝙞𝙣𝙖𝙡𝙢𝙚𝙣𝙩𝙚 𝙥𝙤𝙧: https://saudeemtela.com.br/2020/02/07/piracuruca-quebra-o-proprio-recorde-em-realizacao-de-ultrassonografia/ -