Últimas

AO VIVO | APOIE

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Piracuruca são destaques em projeto nacional da TV ESCOLA

quinta-feira, 12 de março de 2020
Por Marcus Tavares / TV Escola

Estudantes imaginam os telefones/celulares do futuro



Muitas invenções revolucionaram o mundo e, com certeza, outras virão por aí. Difícil mesmo é estabelecer quais são as mais importantes e ou relevantes. Mas seguramente, das que já foram criadas, o telefone é uma delas. Celebra-se no dia 10 de março o Dia do Telefone, uma homenagem que se faz na data em que a criação foi patenteada por Alexander Graham Bell, em 1876. De acordo com a história, Graham Bell foi quem realizou a primeira transmissão oficial. Mas, sabe-se hoje que Graham Bell não teria conseguido desenvolver a tecnologia sem a contribuição do italiano Antonio Meucci, responsável pela invenção do telégrafo e do princípio que daria origem ao telefone. Em 2002, os Estados Unidos reconheceram Meucci como o inventor oficial do telefone.

Histórias à parte, o telefone segue hoje como um instrumento poderosíssimo. Na verdade, ele evoluiu e se transformou no cobiçado celular/smartphone de mil e uma atividades. A cada ano, as indústrias inovam no formato, chamando a atenção da sociedade. Companhias de ponta já estudam novas possibilidades para o futuro. Porém ninguém sabe exatamente como será o telefone/celular do futuro.

Mas que tal usar a imaginação?


Imagem: Ascom

Foi o que o CONEXÃO ESCOLAS pediu para alguns estudantes. Vitor Gabriel Sousa dos Santos, 12 anos, da Unidade Escolar Monsenhor Benedito, em Piauí, acredita que, no futuro, os celulares terão a forma de uma simples pulseira, projetado na palma da mão ou em qualquer lugar, inclusive no vidro. Umas das funções será a de escudo para garantir segurança aos usuários. E na hora de ligar para alguém, a pessoa aparecerá em tempo real, em forma de holograma. Sua colega de escola, Maria Rosa Sousa Rodrigues, 13 anos, também vislumbra novidades. Para ela, no futuro, os celulares terão maior capacidade de unir as pessoas em qualquer lugar do mundo. Em uma ligação, as pessoas poderão sentir o contato físico, o cheiro e a mesma sensação do ambiente em que estão os usuários.


Desenho de Vitor Gabriel Sousa dos Santos

          Desenho de Maria Rosa Sousa Nascimento

Link Matéria: http://hotsite.tvescola.org.br/conexaoescolas/celular_futuro/?fbclid=IwAR3x6lMa6AIafjKHHS8zb0PJ7ITdgR0JU-snSKkVrma88jGTOxw8TfDjBZw