Últimas

AO VIVO | APOIE

COVID-19: Prefeitura de Piracuruca realiza reunião com empresários, comerciantes e autoridades religiosas

segunda-feira, 30 de março de 2020



Por Rhennan Carvalho

Nesta segunda-feira, 30, o prefeito de Piracuruca, Dr. Raimundo Alves Filho, realizou uma reunião com empresários, empreendedores e autoridades religiosas, dentre outros, para que pudessem ouvi-los e definir juntos uma nova saída para fomentar a econômia, valorizar a fé, e evitar qualquer tipo de aglomeração no município... nesta guerra contra o Coronavírus.




O encontro contou com os representantes que já haviam participado da primeira reunião que definiu ações urgentes para diminuir o dano econômico causado pela paralisação e mudanças das atividades comerciais no município por conta do COVID-19. Naquele momento, seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde, foi lançado o Decreto Municipal de Calamidade Pública N° 014/2020, onde diversas atividades comerciais e religiosas foram suspensas ou sofreram modificações, com o intuito de vetar aglomerações e conter possíveis contaminações por meio do COVID-19.



O Decreto Municipal N° 014/2020 terá seu último dia em vigor nesta terça-feira, 31, e o prefeito, Dr. Raimundo Alves, novamente pôde ouvir todos os presentes para traçar um novo decreto mais rígido que entrará em vigor a partir do dia 1 de Abril, dando meios de flexibilidades e segurança aos empresários, empreendedores, líderes religiososos e a população em geral... com o objetivo de continuar evitando possíveis contaminações do vírus em Piracuruca.



" - Na primeira oportunidade em que estivemos reunidos, traçamos metas antecipadas para nos protegermos do Coronavírus no município, agora, com a perda do nosso saudoso amigo e ex-prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia, por conta do COVID-19, temos que traçar medidas mais drásticas, pois temos que agir sabendo que esse vírus provavelmente esteja entre nós. Por isso, lancei este debate para serem discutidas novas propostas, buscando equilibrar as atividades econômicas, atividades religiosas sem aglomerações, mantendo a melhor prevenção. Eu, como médico e gestor de Piracuruca, não irei em nenhum momento, deixar de seguir a risca, as recomendações da Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde, portanto, iremos tomar novas providências para defender a nossa população e lógico, dar espaços seguros para que haja a formentação da economia, afirmou o prefeito, Dr. Raimundo Alves Filho.


Embora o momento seja de apreensão nesta região, é fundamental que haja uma união de forças para que todos juntos possam movimentar a economia local com total segurança, dando oportunidades para a população ter acesso e adquirir - utensílios necessários, medicamentos e alimentos - que precisam mas também, continuar com o combate contra o Coronavírus em nosso município com sucesso, como está sendo realizado hoje em dia.