Últimas

AO VIVO | APOIE

Médico que trabalha nos Hospitais de Barras e Batalha testa positivo para COVID-19

quinta-feira, 26 de março de 2020



Fonte: Longah.com/Batalha Show

Um médico que atende no Hospital Regional Leônidas Melo, Dr. Thalerrand, está contaminado com o Covid-19. Ele atendeu na segunda-feira,23, em Barras. A reportagem do Longah.com apurou que ele já veio da cidade de Batalha com os sintomas.



Um Áudio da coordenadora do hospital foi enviado ao longah. Neste áudio, ela confirma e tranquiliza os funcionários do hospital.

“Não há motivo para pânico. Todo mundo sabe que o Covid vai atingir 80% da população. As pessoas podem manifestar de forma leve, média ou grave. A gestão já orientou o isolamento social, que é pedido pelo protocolo. Enfim, a gente sabia que mais cedo ou mais tarde isso ia acontecer, ou por um profissional ou por paciente”, orienta a profissional. Ela fala também no áudio que o médico está reagindo bem.

A situação é mais complicada porque ele fez atendimentos diretos a pacientes. Por isso, a assistência social do hospital deve visitar e orientar os pacientes que foram atendidos por ele naquele dia. Além de monitorar os funcionários!

Em Batalha



Segundo a página: Batalha Show - com informações do Hospital de Batalha - o médico estava no último domingo,22, como plantonista no Hospital Messias de Andrade Melo, e a direção do Hospital ressalta que não a motivo para pânico, que todos os integrantes da equipe do médico já foram afastados e estão cumprindo o isolamento e todas as medidas estão sendo tomadas seguindo os protocolos.